Conheça este espaço de reconexão e lazer que ressalta a cultura cearense, com obras de arte e peças de design local
Blog/Os arquitetos do Estúdio Moai, Raul Tavares e Sérgio Pires, e a artista Andréa Dall'Olio assinam o Bangalô Refúgio, um espaço para a reconexão, descanso e lazer inspirado na simplicidade e na funcionalidade da arquitetura dos bangalôs nórdicos. O projeto adapta essa linguagem estética ao clima e à cultura cearenses, com obras de arte e peças de design local.
O ambiente destaca-se também pelo uso do sistema Light Steel Frame, uma solução que assegura uma construção limpa, sustentável e com mínima geração de resíduos.
“Os painéis de MDF da Guararapes foram escolhidos para compor os fechamentos internos das paredes e do teto, alinhando-se perfeitamente aos princípios sustentáveis do projeto e trazendo uma estética refinada e coesa ao espaço. Utilizamos também nos móveis, que seguem um design minimalista e funcional”, explicam os criadores do projeto.
Os padrões escolhidos foram o Tauari (linha Madeiras do Brasil), Capuccino e Alecrim (linha Colors). O Tauari foi utilizado nos revestimentos internos, nas paredes e no teto, proporcionando acolhimento e serenidade. O uso do Alecrim reforça a intenção de criar um espaço que favorece a calmaria e o bem-estar. O Capuccino acrescenta uma sofisticação visual, aquecendo os ambientes e realçando a elegância do espaço.