Conheça a versatilidade proporcionada por cor essa neutra, sofisticada e atemporal.
Blog/Elegante, atemporal e versátil, o MDF cinza vem ganhando cada vez mais espaço no design de interiores como uma opção para criar ambientes mais equilibrados. Afinal, ao mesmo tempo em que é discreto, é também aquele básico que dá um toque de sofisticação e originalidade nos ambientes.
A cor cinza pode ser enquadrada em diferentes categorias, levando em conta suas sub tonalidades.
O cinza puro, por exemplo, é resultado da mistura do preto com o branco. Dependendo da proporção dessas duas cores, resulta em tons mais claros ou mais escuros. Estes cinzas são considerados mais neutros e criam um excelente elo entre cores mais vibrantes.
O cinza também pode sofrer influência de outras cores: azul e verde deixam o cinza mais frio; já os subtons de vermelho e laranja deixam a cor mais quente. Essas misturas enriquecem o portfólio e permitem combinações mais ricas com maior expressividade.
A nova coleção Espaço Tempo traz o cinza perfeito como uma das novidades da Linha Colors. De tonalidade neutra e luminosidade intermediária, esse MDF abre portas para diversas combinações, seja com amadeirados ou outras cores.
Clique aqui e conheça todos os lançamentos de 2023.
Ambientes acromáticos (ou seja, sem cores) podem transmitir uma sensação de frieza. Por outro lado, ambientes coloridos demais às vezes causam estranheza aos olhos. E é justamente nesse equilíbrio que o MDF cinza é uma boa pedida, já que pode ser utilizado como fundo para decorações mais coloridas.
Outra função do cinza é servir de base para os ambientes. Por ser neutro, padrões acinzentados permitem que as outras cores tenham destaque, além de oferecer fácil combinação.
O cinza é a escolha ideal para quem procura por um ambiente genderless. Desde quartos de casal ou infantis, banheiros, escritórios e home offices, o cinza é uma opção de cor equilibrada e atemporal.
Cinza Urban: de tonalidade neutra, toque aveludado e textura fosca, esse padrão remete ao cimento, sendo ideal para combinações com MDFs amadeirados.
Grafite: esse MDF cinza mais escuro pode ser combinado com diferentes cores para criar decorações de alto ou baixo contraste.
Marmo: esse tom de grafite bem fechado com nuances acinzentadas traz elegância das pedras escuras com a versatilidade do MDF na medida certa.
Santorini: versátil e neutro, esse MDF cinza traz o conceito do concreto para dentro dos ambientes, ideal para quem procura por projetos com estilo industrial.
Petra: esse MDF inspirado em uma pedra brasileira possui fundo frio com veios terrosos, ideal para detalhes como painéis de TV ou tampos de mesa em projetos com grande personalidade.
Fog: esse padrão traz nuances entre o bege e o cinza claro, é uma ótima opção para fugir do branco, além de trazer sofisticação para o ambiente e possibilitar diversas combinações.
Níquel: de tonalidade próxima ao chumbo e base aquecida, o MDF Níquel é um coringa: com Alecrim esfria, com Pau-Ferro aquece e com luz direta fica metalizado.
Cosmos: um padrão com desenho de pedra e textura lisa, marcado pela união de veios preenchidos em dourado e fundo grafite que garante ambientes únicos e cheios de personalidade.
Fulgê: Inspirado no nostálgico Granilite, que foi sucesso na década de 40, esse padrão predominantemente cinza, mas com pequenos toques de cores, traz a fascinante composição do visual do cimento e lascas de granito.
São Paulo: a personalidade urbana da maior metrópole do Brasil em um MDF de textura superfosca e toque aveludado. O padrão São Paulo traz o acinzentado da cidade em um padrão único e cheio de personalidade.
Neblina: o MDF Neblina é um cinza fosco moderno e versátil que combina com tudo. Esse padrão conta com a exclusiva tecnologia Áris: feixes de elétrons, em conjunto com a resina acrílica, formam uma camada extra de proteção contra arranhões, marcas de dedo, radiação UV e calor.