De publicitário a marceneiro, Lumberjack Thor compartilha sua trajetória nas redes sociais como criador de conteúdo
Vídeos/Para os profissionais ou amantes da marcenaria, as redes sociais são um prato cheio para encontrar referências e inspirações. São inúmeros os perfis que compartilham dicas, técnicas e passo a passo de suas criações. Entre esses perfis está o Lumberjack.thor, que se destaca por compartilhar os famosos reacts, vídeos em que reage aos projetos de outros profissionais.
Há cerca de cinco anos, Thor migrou da publicidade para a marcenaria e, num bate-papo com as LumberJills, no Podcast Guararapes, contou como aconteceu essa despretensiosa mudança. “Durante a pandemia precisei consertar um móvel da minha casa, um grande desafio para alguém que nunca tinha sequer segurado uma furadeira. No fim deu tudo certo e já fiquei me sentindo um marceneiro”, conta bem-humorado.
Depois dessa primeira experiência, ele resolveu misturar a essência da publicidade e da marcenaria em vídeos para o YouTube. “Publiquei um vídeo sem expectativa, só pela diversão, mas o público comprou a ideia e a aposta deu certo”, relembra. A partir disso o perfil @lumberjack.thor começou a decolar, principalmente no Instagram, onde possui 200 mil seguidores.