Uma seleção de painéis com MDFs da Guararapes para inspirar!
Blog/O painel de TV tornou-se parte importante de ambientes, principalmente a sala. Além de ser um móvel de suporte para a televisão, ele também pode ser um item decorativo que encanta e que reflete a personalidade de seus moradores. O MDF, com seu grande leque de opções em desenhos e texturas, é um material ideal para este tipo de mobiliário.
Pensando em te ajudar a encontrar o modelo perfeito para o seu espaço, separamos alguns painéis feitos em MDF Guararapes que sem dúvidas vão te inspirar!
Painéis ripados vêm ganhando força no design de interiores e são uma aposta certeira para quem quer levar uma atmosfera mais moderna e charmosa para os ambientes.
Para este apartamento, a MIS Arquitetura apostou nos ripados com o MDF Freijó – uma reprodução fiel à lâmina dessa madeira tradicional - para dar vida à sala de televisão.
Para esta sala de jogos, a ArqRealize optou por revestir toda a parede em um ripado com o MDF Lisboa. A iluminação direta e os itens de decoração dão o toque final de elegância.
Já a arquiteta Wiliana Cruz optou pela combinação do MDF Terracota com o Maxi Branco para esta sala, que conta com um grande painel ripado escondendo uma porta.
A riqueza de detalhes deste espaço pensado pela arquiteta Mayna Vaz impressiona! A parede é toda revestida no MDF Areia, que também dá vida ao ripado. Já o painel no MDF Fontana traz o elegante design do mármore italiano, enquanto o aparador no MDF Cobre faz um belo contraste com o restante do ambiente.
Neste apartamento, os MDFs escolhidos para a sala foram os padrões Milano e o Freijó. A Schwartz Arquitetura e Interiores optou por revestir toda a parede com MDF, com variação em aplicação e nos padrões utilizados.
A designer de interiores Izabella Armelin escolheu o MDF Areia para este painel e conseguiu otimização de espaços com um mobiliário multifuncional.
Já o arquiteto Jeferson Branco apostou no madeirado Savana e no MDF Grafite para criar contrastes com o MDF Areia nesta sala. A iluminação e os demais materiais que compõe o ambiente dão ainda mais elegância para o espaço.
O MDF Savana também foi uma das escolhas da arquiteta Karina Stephanie para esta sala. Além do madeirado, o outro MDF utilizado foi o Capuccino, conferindo ao ambiente uma paleta neutra e bastante natural. A execução do projeto é da Casa Santorini Ambientes.
Para esta sala, a arquiteta Olivia Cury trouxe uma grande estrutura metálica para estruturar o painel. Para criar prateleiras e o apoio para a TV, o escolhido foi o MDF Bilbao.
O destaque desta sala projetada pela Marq Duo Arquitetura sem dúvida é a parede revestida no MDF Fontana. O mobiliário vem com a combinação certeira – e queridinha de muitos profissionais de interiores – dos MDFs Savana e Areia.
A L23 Arquitetura levou muita personalidade a esta sala trazendo o aspecto oxidado com o MDF Corten para este painel. Além do design do MDF, a iluminação, os nichos e toda a decoração do ambiente fazem desta uma sala singular!
E por que não um painel de TV preto? O escritório de arquitetura Caberlin + Neto escolheu os MDFs Nero e Preto TX para criar esse painel que ficou autêntico e imponente.
A arquiteta Jana Fabiana trouxe uma proposta bem diferente para esta sala! O MDF Ônix foi escolhido para as peças em formatos geométricos. O alto contraste no painel foi criado com o uso do MDF Fendi, que também está no aparador. O resultado é um ambiente criativo, lúdico e muito inovador.
Quer mais ideias para seus projetos?
Conheça a nossa vitrine virtual acessando meuambiente.guararapes.com.br