Soluções de marcenaria criam novos ambientes em apartamento compacto
Blog/O principal desafio da arquiteta Luísa Azevedo era criar ambientes para todas as atividades do lar em um studio localizado na capital goiana. A moradia pertence a um jovem casal, com rotina agitada, que precisava de um local confortável, prático e moderno: o encontro perfeito com o estilo industrial.
Uma das escolhas iniciais do projeto foi deixar a laje aparente tanto para reforçar o conceito da decoração, com as tubulações expostas e uma paleta mais sóbria, quanto para trazer a sensação de amplitude através do pé direito mais alto.
Outra peça fundamental foi a marcenaria planejada que garantiu a circulação espaçosa entre os cômodos, sem deixar de lado as necessidades de armazenamento do casal. E para compor com o estilo escolhido para o loft foram utilizados os MDFs Santorini e Corten que trazem, respectivamente, a referência do cimento queimado e do aço corten.
O MDF Santorini aparece no painel ripado multifuncional que de um lado contorna a geladeira da cozinha e de outro delimita o espaço do quarto, além de ter sido escolhido para o armário da televisão.
Já o padrão Corten se transformou em uma cabeceira imponente, com iluminação em led, que reforçou as tonalidades quentes e proporcionou uma sensação aconchegante. Esse MDF também foi escolhido para a bancada do home office e para as prateleiras da estante que fica entre o quarto e a sala.
O resultado foi um ambiente que comporta living, cozinha, lavanderia, quarto, home office e banheiro em um loft de apenas 35m².”
Studio 35m²
MDFs: Santorini, linha Comfort e Corten, linha Metalic
Autoria: arquiteta Luísa Azevedo
Ano do projeto: 2020
Fotos: Marcus Camargo