Conheça a trajetória e curiosidades sobre Luciano Padreca e Leandro Causo, do Canal Empoeirados
Vídeos/No Brasil, não faltam histórias de pessoas que transformaram o hobby da marcenaria em profissão, e o Canal Empoeirados é um exemplo de sucesso. Em 2013, os amigos Luciano Padreca e Leandro Causo criaram um canal no YouTube de forma despretensiosa para compartilhar dicas de marcenaria, DYI (faça você mesmo) e manutenções domésticas. Em poucos meses, o passatempo de fim de semana começou a se transformar em algo mais sério.
“Na época tinham poucos canais nacionais como o nosso e, por algum motivo, os vídeos sobre marcenaria tinham mais engajamento e resolvemos seguir por esse caminho”, contam os criadores. Assim, passaram a investir ainda mais nos conteúdos digitais, mostrando referências interessantes de projetos e ensinando dicas técnicas.
Em 2015, o jogo virou mais uma vez para eles quando as ferramentas importadas que apareciam nos vídeos começou a chamar a atenção dos espectadores, como o serrote japonês, que se tornou a marca registrada da dupla. Diante do interesse das pessoas, eles enxergaram mais um potencial de negócio e, além de criadores de conteúdo, passaram a atuar como fornecedores de ferramentas importadas, lançando diversas novidades no mercado nacional por meio da Loja Empoeirados .
“Estamos sempre em busca de novidades, participamos de várias feiras internacionais para ter mais referências e, muitas vezes, até os seguidores compartilham sugestões com a gente. Temos o compromisso de testar tudo o que vendemos e só comercializamos os materiais que também usaríamos”, explicam.