Os MDFs Capuccino, Mangue e Terrino, da Guararapes, são matches perfeitos da Cor do Ano 2025 da Pantone, o Mocha Mousse
Blog/Anualmente, a Pantone — renomada empresa especializada em criação de cores —, elege uma cor que guia as tendências de design, moda, decoração e produtos em todo o mundo. Para 2025, a escolhida foi Mocha Mousse 17-1230, uma tonalidade de marrom aquecida e sofisticada que remete a conforto e aconchego.
A Cor do Ano reflete o zeitgeist, palavra alemã que significa "espírito da época". Essa escolha tem o intuito de incentivar a conexão e a harmonia entre os povos do mundo, valorizando a relação entre cor e cultura. A Pantone acredita que a cor do ano pode ser usada para expressar o que as pessoas estão buscando em comum, e o que podem esperar em resposta às suas expectativas. Dessa vez, a escolha é um convite ao conforto, ao luxo, ao prazer sensorial e aos sentimentos de contentamento.
Para que seja escolhida a Cor do Ano, a Pantone, por meio de seus especialistas em cores, realiza diferentes estudos a nível global que transitam por diversas fontes de influência, como:
● indústria do entretenimento e filmes em produção;
● coleções de arte em viagem e novos artistas;
● moda;
● todas as áreas do design;
● destinos famosos de viagens;
● novos estilos de vida;
● estilos de jogos;
● condições socioeconômicas;
● novas tecnologias;
● novos materiais e texturas e efeitos que afetam a cor;
● plataformas de mídia social relevantes;
● eventos esportivos futuros que capturam a atenção mundial.
Segundo a Pantone, Mocha Mousse é uma cor que inspira beleza e neutralidade, expandindo as percepções de marrom para além das fronteiras de tons básicos e ingressando no mundo do glamour e dos artigos de luxo.
Na moda, pode ser encontrada em tecidos fluidos com toque macio, já que transporta os usuários para um convidativo campo de prazer pelo conforto. Nos cosméticos e em acessórios, este marrom suave também se mostra muito versátil e elegante, combinando com brilhos, metalizados e acabamentos mattes.
Segundo Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, a tonalidade suave da vez tem uma riqueza inerente e reconfortante
No portfólio Guararapes, contamos com três tons de marrom nos MDFs Capuccino, Mangue e Terrino, da Linha Colors.
Uma paleta de tons marrons e terrosos pode ser composta de diversas maneiras, combinando a coloração sólida com diferentes desenhos, amadeirados ou outras cores de baixo e alto contraste.
Apostar em iluminação quente e indireta deixa o ambiente confortável, intimista e aconchegante.
Os tons de marrom trazem versatilidade e neutralidade, prolongando a vida útil de diversos ambientes.
Seguindo uma estética minimalista, os tons terrosos são ideais para quem deseja criar ambientes clássicos, atemporais e democráticos.
O marrom combina conforto e luxo. A cor pode ser aplicada em detalhes de mobiliário, decoração, revestimentos e tecidos.
O MDF Capuccino é uma base neutra para combinações com revestimentos coloridos ou amadeirados.