Dicas práticas de como você pode usar mais canais de venda para crescer de maneira saudável e ganhar ainda mais dinheiro com marcenaria
Aprenda Mais/Se você ainda não conquistou o fluxo de clientes na sua marcenaria da maneira que você tanto deseja, precisa estar atento para não querer aproveitar todas as oportunidades de vendas que aparecem e acabar impactando na sua margem de lucro. Para que isso seja evitado e você possa manter a saúde do seu negócio, você pode diversificar os canais de venda da sua marcenaria.
Por isso, para que não precise deixar todos os ovos na mesma cesta, preparamos diversas dicas práticas de como você pode usar mais canais de venda para crescer de maneira saudável e ganhar ainda mais dinheiro.
Parcerias indicadoras: ao ter um parceiro indicador, como, por exemplo: arquitetos, síndicos, imobiliárias… você pode oferecer um percentual de comissão a eles após o pagamento integral do serviço por parte do cliente. Mas aqui não é só oferecer o percentual por indicação, é criar juntos um planejamento para o que e como será oferecido.
Busca paga no Google: investir em anúncios pagos no Google é uma excelente estratégia, pois através do Google ADS você pode criar campanhas para que a sua Marcenaria apareça nas primeiras posições para quem está buscando o tipo de serviço que você oferece. Você pode restringir a campanha pela sua cidade ou até mesmo nos bairros que você deseja atender.
Divulgação em mídias sociais: aqui falamos de Instagram, Facebook e Tik Tok. Hoje são plataformas fundamentais para qualquer empresa divulgar boas imagens e colocar a descrição dos projetos realizados, gerando desejo nos consumidores. Além disso, passa credibilidade e ao patrocinar as postagens, mesmo com valores pequenos, você já vai conseguir medir resultado de novos seguidores, ligações recebidas e até orçamentos.
Mercado Livre: é uma plataforma que une quem precisa de qualquer tipo de serviço, como Marcenaria, pintura, assistência técnica, produtos como escrivaninhas, nichos, comedouros de pets e etc, com quem realiza esses tipos de serviços e cria esses tipos de produtos.
Representante: algumas marcenarias optam por ter um show próprio para captar novos clientes e uma alternativa é ter um representante, que não tem um salário fixo, mas ganha um percentual de vendas de projetos. Mesmo ele não sendo funcionário da sua Marcenaria, ele pode prospectar e também atender seus clientes que vem através de outros canais de recepção. É tudo uma questão de alinhar as atividades e o percentual de pagamento.
Licitações: você pode optar por participar de licitações para atendimento de obras em órgãos públicos. É um pouco burocrático, mas é rentável e é mais um canal de vendas.
Antes de querer aplicar todas as possibilidades de canais de venda que apresentamos aqui, você precisa avaliar quais se aplicam diretamente às estratégias da sua marcenaria. Para que você colha os resultados esperados, você precisa aplicar apenas o que faz sentido para o seu negócio.
E se você quiser ter acesso a mais detalhes de como diversificar os canais de venda da sua Marcenaria, você pode assistir ao vídeo da Marcenaria Guararapes aqui.