MDF Savana da Guararapes é protagonista do projeto assinado pela arquiteta Claudia Albertini
Blog/Com planta em conceito aberto, este apartamento em São Paulo utilizou o padrão Savana da Guararapes como ponto de partida para todo projeto, desenvolvido pela arquiteta Claudia Albertini. Devido à versatilidade clássica do amadeirado, custo-benefício e flexibilidade que o MDF permite, o material foi o responsável por guiar a disposição e integração dos ambientes.
O living teve sua amplitude reforçada com uma parede de espelhos que reflete todo revestimento do teto e painéis no MDF Savana, um amadeirado muito semelhante à lâmina natural da nogueira italiana, trazendo um visual imponente e elegante para o espaço.
A composição com mobiliários neutros, pontos de cor em tons terrosos e obras de arte cuidadosamente selecionadas, refletem a personalidade dos moradores e tornam o ambiente atemporal.
No espaço gourmet o destaque vai para uma parede viva, formada com estrutura metálica, que traz o design biofílico para dentro de casa. E para complementar, o MDF Savana contorna todo ambiente, sendo a estrutura do estofado externo, além de acomodar uma bela lareira, ideal para reunir os amigos.
Já a área íntima também segue o mesmo conceito da sala de estar. No quarto infantil, o Savana mostra sua versatilidade ao ser utilizado em um cômodo descontraído e com detalhes na tonalidade azul, enquanto na suíte master o padrão segue a aplicação no teto e parede, além de mobiliários planejados e até mesmo quadros decorativos.
No banheiro do cômodo, o painel ripado compõe com a bancada e revestimento da área molhada que remetem a pedras naturais e criam uma atmosfera de relaxamento.
Confira mais fotos do projeto:
Apartamento Savana 186m²
MDF: Savana, Linha Dual Syncro
Autoria: Claudia Albertini Arquitetos Associados
Ano do projeto: 2020
Fotos: Demian Golovaty