Se há alguns anos as cozinhas eram espaços predominantemente brancos, hoje que cores e texturas têm sido muito bem vindas.
Porém, para algumas pessoas, explorar tons além do branco pode ainda ser um desafio que gera dúvidas e receio. Por isso, trouxemos algumas inspirações de cozinhas com MDFs Guararapes para você levar para os seus próximos projetos e deixar o branco de lado sem medo.
Já imaginou uma cozinha verde? Neste projeto pensado pela arquiteta Débora Simoni, o MDF Alecrim foi o grande destaque do espaço, levando um tom nostálgico e tropical. Nos nichos, o MDF Caribe, um madeirado avermelhado, faz um alto contraste com o restante da marcenaria e dá um toque de charme e elegância.
O azul também pode ser uma aposta certeira! O MDF Azul Petróleo foi o protagonista dessa cozinha pensada pela arquiteta Maira Sousa e deixou o ambiente ainda mais autêntico e refinado.
Já imaginou uma cozinha rosa? A Bonat Arquitetura sim e o resultado não poderia ser mais delicado e romântico! O MDF escolhido para o projeto foi o Rosa Milkshake.
O MDF Cinza Urban foi escolhido pela arquiteta Amanda Panini para a cozinha que é o coração desta casa! A marcenaria traz também o MDF Savana e a combinação cria uma atmosfera suave e sofisticada.
Projeto: GZ Arquitetura
O Cinza Urban também foi a escolha da GZ Arquitetura para esta cozinha. A iluminação e os demais detalhes do projeto foram um complemento para um ambiente neutro e delicado.
Se você prefere tonalidades mais escuras, o MDF Grafite pode ser uma ótima opção. Nesta cozinha pensada pelo designer de interiores Carlos Sucar, a marcenaria é vibrante e o mobiliário é o grande destaque do ambiente.
O Grafite também foi uma das escolhas do arquiteto Jeferson Branco para esta cozinha. Além dele, os MDFs Savana e Areia – dois queridinhos do nosso portfólio – também ajudaram a dar vida à marcenaria planejada deste ambiente. A iluminação é outro ponto que chama a atenção no espaço e que contribui para uma atmosfera requintada.
O MDF Dual Black trouxe a força e a ousadia de um tom preto para essa cozinha pensada pela MIS Arquitetura. O MDF Freijó foi utilizado nos armários superiores e ajudou a criar um design singular.
O MDF Nero também é uma boa opção para quem quer inovar com uma cozinha mais escura e foi utilizado para neste ambiente do arquiteto Jeferson Branco. O Nero traz a originalidade e movimento dos veios da Nogueira em contraste com a cor preta, dando à marcenaria um toque de sofisticação.
A marcenaria com o MDF Savana faz dessa uma cozinha encantadora! Em um espaço amplo e bem iluminado, o Savana leva o design da nogueira italiana e cria uma atmosfera aconchegante no espaço projetado pela arquiteta Carol Lopes.
A arquiteta Camila Fleck optou pelo MDF Freijó para uma cozinha atemporal. A iluminação e outros revestimentos claros foram fundamentais para o resultado final do ambiente.
Quer mais ideias para seus projetos?
Conheça a nossa vitrine virtual acessando meuambiente.guararapes.com.br