Uma seleção especial para te ajudar a criar o quarto dos sonhos!
Blog/O quarto do casal é um local fundamental da casa. É um ambiente de descanso, de lazer e onde constroem-se boas memórias. Definir “a cara” deste espaço pode não ser tão fácil assim, visto que além das suas múltiplas funções, o quarto ainda precisa refletir as personalidades do casal envolvido.
Pensando em trazer ideias e referências para construir o quarto do casal dos sonhos, selecionamos alguns projetos para te inspirar!
O arquiteto Cássio Vinícius escolheu o azul como o protagonista deste quarto. A cabeceira chama a atenção com a aplicação do MDF Azul Petróleo, enquanto as almofadas em cima da cama seguem a proposta de explorar a cor azul. A mesa lateral no MDF Freijó dá destaque e faz um equilíbrio visual no ambiente, já que a cama está levemente deslocada para uma lateral. As tonalidades escolhidas formam combinações marcantes e com bastante contraste.
Este projeto do Studio Muy mostra que é possível criar um ambiente aconchegante e convidativo explorando as cores complementares. O MDF Freijó é um madeirado com um tom quente, com uma tonalidade que se aproxima do laranja, que em composição com o MDF Azul Petróleo, levou serenidade e conforto para o ambiente. A combinação é o equilíbrio perfeito para um dormitório. Além das tonalidades bem exploradas, o detalhe da parede ripada no MDF Azul Petróleo fez dela um elemento decorativo de grande imponência.
Os MDFs Azul Petróleo e Fog foram escolhidos pela One Arquitetura e Engenharia para esse quarto e quebraram o paradigma de que cores escuras diminuem o ambiente. As arandelas acima das mesas de cabeceira foram estrategicamente posicionadas para que, através do efeito de luz, fosse evidenciada a textura diferenciada do MDF Fog.
Este ambiente pensado pela Potenza Design traz uma simetria provocativa. Enquanto a regularidade nas formas é mantida no painel em MDF Freijó, as mesas laterais trazem uma proposta diferente, quebrando essa conformidade. A presença forte do madeirado escolhido combinou perfeitamente com a premissa ousada do quarto.
Leveza é a definição perfeita para este projeto criado pela Hobjeto Arquitetura e que tem o MDF Bilbao como protagonista. O painel com a persiana embutida é uma solução inteligente para torna-la um elemento integrado ao ambiente. Além disso, o revestimento atrás da cama também ajuda no isolamento térmico da parede externa.
Neste quarto, a escolha do MDF Freijó para a cabeceira aliada à iluminação amarelada cria uma combinação análoga ao roxo utilizado na roupa de cama, levando personalidade e ousadia ao ambiente. O projeto é do arquiteto Igor Schwartz e você pode conhecer o apartamento completo neste post.
O quarto assinado pela H.Ortis Arquitetura é romântico e ao mesmo tempo contemporâneo. Além de confortável, todos os detalhes do ambiente transformam-no em uma experiência sensorial. O MDF Tauari, escolhido para revestir a parede atrás da cama, é uma madeira de bastante personalidade, com veios bem marcados e que harmonizou perfeitamente com a calmaria proporcionada pelos tons pastel escolhidos para cabeceira e roupa de cama.
A marcenaria bicolor é a marca deste quarto, projeto da Orla Arquitetura. A combinação da tropicalidade do MDF Alecrim com a sutileza do madeirado Bilbao proporciona uma atmosfera natural e biofílica ao espaço. O mobiliário também foi pensado para ser suave e funcional e o armário com cavilhas embutidas fez toda a diferença no resultado clean desejado.
Com aplicações nas paredes e no teto, o MDF Savana é presença marcante neste quarto assinado pela arquiteta Claudia Albertini. A escolha da iluminação aquece o ambiente e reforça a premissa do espaço: aconchego. Conheça o projeto completo deste apartamento clicando aqui.
O MDF Savana também foi importante na construção do quarto pensado pela A IDeA Estúdio Arquitetura. Aliando o madeirado a um padrão unicor, o MDF Areia criou-se uma atmosfera calma e um ambiente leve. Vale destacar o nicho no armário que se transforma em uma mesa de apoio e é envolvido pela cabeceira da cama, formando uma peça única. Veja os detalhes do projeto completo aqui.
A combinação dos MDFs Maxi Branco e Rosa Milkshake deu a este quarto uma atmosfera contemporânea, suave e arrojada. Projeto da Bonat Arquitetura.
Para um quarto bem equilibrado, a H.Ortis Arquitetura apostou numa marcenaria neutra com os MDFs Areia e Sibéria. Para tornar o ambiente mais vibrante, os itens decorativos e a roupa de cama exploram tonalidades um pouco mais fortes. O toque final são as plantas, que deixam o quarto ainda mais charmoso.
O MDF Areia foi usado para o painel decorativo que emoldura as luminárias - as protagonistas deste projeto. Sofisticado, o ambiente pensado pelo arquiteto Jeferson Branco mantém uma paleta neutra e suave, proporcionando uma atmosfera clean ao quarto.
Sóbrio, este quarto traz o MDF Capuccino em sua marcenaria. Todos os demais detalhes do ambiente seguem uma escala de tons muito parecida com o padrão da Guararapes. O projeto é de Caroline Interiores com parceria da arquiteta Rafaela Castelani.
A combinação certeira dos MDFs Areia e Capuccino é o destaque deste quarto assinado pela arquiteta Sasha Rocha. A iluminação ressalta o contraste charmoso da marcenaria do ambiente e os elementos decorativos acrescentam delicadeza ao resultado final.
Um quarto amplo, jovem e cosmopolita. Explorando tons de cinza, a Mud Arquitetura levou para a marcenaria os MDFs Cinza Urban e Bilbao, um madeirado neutro. Para compor a decoração, cores um pouco mais fortes foram aplicadas para criarem contraste e tornarem o ambiente mais enérgico.
Personalidade é o que não falta para esse quarto assinado pelas profissionais Caroline Taveira, Mariana Barbosa e Bárbara Schwartz. Além da presença marcante do preto, com o MDF Nero, o espaço também apresenta uma proposta em que o armário funciona como uma divisória de ambientes. Os demais elementos de decoração dão o toque final na ousadia e sofisticação do local.
O grande protagonista desse projeto do arquiteto Geovani Capelina é o painel de TV com os MDFs Bronze e Ouro. Além da presença marcante e elegante, esse painel também é multifuncional, servindo como penteadeira para o casal.
O MDF Marmo foi bem explorado pelo arquiteto Lucas Pedó como elemento de decoração na parede atrás da cama é o grande destaque deste projeto. A paginação foi pensada para que o ambiente ficasse elegante e arrojado. Para a cabeceira e mesa de cabeceira, o escolhido foi o MDF Areia, que cria uma combinação de alto contraste com o preto do Marmo.
Com uma proposta industrial, a arquiteta Luísa Azevedo selecionou o aspecto de cimento queimado do MDF Santorini e o design de aço oxidado do MDF Corten. A iluminação da cabeceira dá equilíbrio visual ao ambiente, já que a cama não está centralizada.
O projeto da ArqRealize apostou em um painel imponente e elegante na cabeceira da cama, pensado em uma paginação com detalhes em dourado e com o MDF Marmo como protagonista. No painel ripado lateral e mesa lateral, a aposta foi no efeito de cimento queimado que o MDF Santorini traz em seu design.
Quer mais ideias para seus projetos?
Conheça a nossa vitrine virtual acessando meuambiente.guararapes.com.br